quarta-feira, 13 de julho de 2011

JARBAS - Novo Livro de Lobisomem


E a hora chegou. Atendendo a uma antiga reivindicação dos leitores do Escrituras da Lua Cheia, Jarbas – o temível lobisomem que habita os contos aqui do blog desde a sua criação – vai finalmente ganhar seu livro solo.

Foi um trabalho meticuloso, pois inseri todos os contos já publicados sobre o personagem em um contexto maior, com começo, meio e fim bem definidos. A adaptação destes contos para que ganhassem o formato de capítulos de uma obra maior exigiu adaptações e, como iria mexer no conteúdo de qualquer forma, aproveitei para ampliá-los, aperfeiçoá-los e também, como não poderia deixar de ser, deixá-los ainda mais violentos e perturbadores, para desta forma combinar melhor com a parte inédita do material.

E por falar na parte inédita, posso afirmar que ela corresponde à cerca de 70% do livro e com toda certeza possui passagens que estão entre as mais brutais, insanas e politicamente incorretas que já escrevi. Se Jarbas fosse um filme, ele provavelmente pegaria censura mínima de 18 anos, de tão extremo e explícito que é seu conteúdo.

Está achando que isso é exagero? Então confira algumas palavras de Giulia Moon e Petter Baiestorf – respectivamente prefaciadora e autor do texto introdutório – sobre o livro:

“André Bozzetto Junior é um lobisomem. Um lobisomem das letras que não tem medo de escrever horror – o puro horror sanguinolento, visceral e malvado. E o horror nos contos do lobisomem André já aparece logo de cara, sem medo de se mostrar e de assumir a sua maldade cruel. Cabe ao leitor corajoso trilhar cada linha escrita por esse gaúcho de Ilópolis com o coração na mão, sabendo que, a qualquer momento, uma fera infernal vai pular sobre a sua mente desavisada, estraçalhar seus sentidos, arrancar até o último pingo do seu sangue-frio.” (Giulia Moon)

“Jarbas, a história de um menino de 13 anos que se torna um lobisomem sanguinário, é mais irônico, mais violento, mais demente, ou seja, é mais politicamente incorreto que os livros anteriores de André Bozzetto Jr. e, por isso mesmo, apetece mais ao leitor sedento por sexo, sangue, vísceras e lobisomens tropicais.” (Petter Baiestorf)

Ficou interessado? Confira então a sinopse e a ficha técnica da obra:

Sinopse:

Em 1984 Jarbas era apenas o nome de um garoto interiorano fã de livros e filmes de terror. Porém, em 2009 esse mesmo nome já havia se convertido em uma expressão capaz de despertar o mais genuíno pavor entre todos aqueles que sabiam de sua existência. Transformado em um lobisomem brutal e perverso, Jarbas passou a ser temido pelos humanos, odiado pelos licantropos e perseguido por ambos.
Neste romance, você irá acompanhar 25 anos da trajetória deste temível ser e conhecerá uma vasta gama de personagens que, de uma forma ou de outra, cruzaram pela trilha de sangue deixada por ele através das noites de lua cheia. Entre estes desafortunados, destacam-se Francisco e Jorge – uma dupla de aposentados que tenta livrar sua cidade da ameaça licantrópica – e Vitória, uma jovem e bela caçadora de lobisomens sedenta por vingança.
Ódio. Medo. Desespero. Terror. Está preparado para encarar?

Ficha Técnica:
Autor: André Bozzetto Jr
Editora: Estronho
Prefácio: Giulia Moon
Texto introdutório: Petter Baiestorf
Diagramação: M. D. Amado
Capa: M. D. Amado
Ilustração de capa: Andrei Bressan
Ilustrações internas: Christiano Carstensen Neto

LANÇAMENTO:

O livro será lançado pela Editora Estrohttp://www.blogger.com/img/blank.gifnho durante o Fantasticon 2011, evento que ocorre nos dias 12, 13 e 14 de agosto na Biblioteca Viriato Correa em São Paulo - SP.

Eu estarei autografando o livro no domingo, dia 14, a partir das 14 horas.



Mais informações:

Site Oficial do livro

Comunidade no Orkut

Site do Fantasticon 2011

Mais novidades em breve!

Valeu!

\o/

4 comentários:

  1. li seu outro livro "na proxima lua cheia", e achei fantastico,ja to ansioso para ler esse livro, pena que nao existe nada assim no rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Cláudio! Se você gostou do livro anterior, certamente vai gostar ainda mais deste novo, pois de legal que havia lá agora está presente em maior escala :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, gostaria de saber como faço para adquirir o livro ?

    ResponderExcluir
  4. O livro esgotou? Não acho em lugar nenhum pra comprar.

    ResponderExcluir